14 Agosto, Domingo, 2022
A- A A+

Prefeitura nos Bairros" segue com zeladoria e atendimentos sociais

 

Mais de 2 mil tapa-buracos e 1.076 atendimentos sociais estão entre as marcas atingidas nesses dois meses de atuação
foto02 Serviço de tapa buraco na Rua João Zacharias no Altos de Pinheiros 23mar22 Tetê Viviani.jpg

Levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Esse é o objetivo do programa "Prefeitura nos Bairros", lançado pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara e que teve sua edição 2022 iniciada no final do mês de março. Hoje, dois meses depois de seu lançamento, os números comprovam a eficiência do programa, que intensificou as ações de zeladoria e manutenção da cidade, além de disponibilizar à população, em seu próprio bairro, todos os atendimentos oferecidos pelo município.

O "Prefeitura nos Bairros" está em sua quarta fase e cada etapa passa por duas regiões de forma simultânea. A Fase 1 passou por Parque Residencial São Paulo e Jardim Universal, a Fase 2 atendeu o Vale do Sol e o Yolanda Ópice, a Fase 3 passou por Cecap/Iguatemi e Cruzeiro do Sul, e a Fase 4, em atividade, é realizada nas regiões do Selmi Dei e do Jardim São Rafael.

Entre os serviços de zeladoria e manutenção efetuados desde o relançamento do programa, foram feitos 2.125 tapas-buracos, 120 limpezas de bocas de lobo, 44.911,87m² de limpeza de áreas próprias (praças, CERs, CRAS, entre outras), 371.255,55m² de roçada com trator, 130 podas de árvores, 3.337m² de demarcação viária, 1.100m de pintura de guias, troca de 115 placas de trânsito, troca de 829 postes de sinalização, troca de 33 lâmpadas, 1.059 quadras de raspagem e capina de guias e 1.278m³ de material de raspagem e capina retirados.

Além dos serviços relacionados à zeladoria, o "Prefeitura nos Bairros" também oferece o atendimento social, onde profissionais de todas as secretarias da Prefeitura ficam à disposição para resolver os problemas da população e realizar serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

Na soma das quatro regiões visitadas até o momento pela edição 2022 do programa, foi realizado um total de 1.076 atendimentos sociais. A secretaria mais requisitada pelo público foi a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com 391 atendimentos, seguida da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (160), Secretaria de Obras e Serviços Públicos (124), DAAE (78), Departamento de Dívida Ativa (74), Secretaria Municipal de Trânsito (66), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (66), Coordenadoria de Bem-Estar Animal (41), Secretaria de Cultura (28), Secretaria de Saúde (19), Secretaria de Esportes (15), Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (12) e Secretaria da Educação (2).
 
Programação

Nesta terça-feira (31), o atendimento social do "Prefeitura nos Bairros" passou a ser oferecido no CEU das Artes "Deodata do Amaral", que fica na Rua Cabo PM Benedito Vieira Góes, 340. A ação vai até sexta-feira (3), sempre das 8h30 às 13h. O atendimento social integra a quarta fase do programa, que também leva serviços de manutenção e zeladoria até o dia 3 de junho nas regiões do Selmi Dei e do Jardim São Rafael.

 

Cartões_NovoCard

Comum Vale Transporte Escolar Senior Beneficio

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus