28 Novembro, Domingo, 2021
A- A A+

Prefeitura moderniza sinalização semafórica na Via Expressa

 

recape na via expressa - foto de arquivo - tetê viviani.png

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana está modernizando a sinalização semafórica de três pontos da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, importante corredor de trânsito de Araraquara.

Um dos locais que recebem melhorias é a região da Faculdade Anhanguera, nas proximidades da Rotatória Jonas Bubola (o ‘Balão da Nigro’). Devido ao impacto de trânsito causado pela inauguração da faculdade, a Prefeitura pediu ao Grupo Anhanguera a instalação de um novo semáforo na rotatória, por meio de contrapartida pelo Polo Gerador de Tráfego.

O novo semáforo terá faces voltadas para a Via Expressa e para quem vier da Avenida Adail Nunes da Silva e precisar cruzar a Expressa, além de quem estiver na Expressa e for subir a avenida em direção à região da Nigro.

Também será modernizado o cruzamento da Via Expressa com a Alameda Rogério Pinto Ferraz (balão da Rumo). Além das faces dos semáforos que já estão voltadas para a Expressa, a sinalização também será instalada para quem estiver na alameda ou for acessá-la (em lugar do atual sinal de “pare”).

A mesma mudança será implantada no cruzamento com a Avenida Prudente de Morais (no lugar do atual “pare”, semáforos voltados para a via).

A nova sinalização também terá um sistema de botoeiras na região da Faculdade Anhanguera e no balão da Rumo, com objetivo de que os pedestres (estudantes e trabalhadores da Rumo) possam apertar um botão para interromper momentaneamente o tráfego e atravessar a rua com segurança.

Todo esse investimento está feito pelo Grupo Anhanguera, com valor estimado de R$ 300 mil. A Prefeitura custeou o projeto técnico e fiscaliza a implantação das obras.

Os novos semáforos serão devidamente sincronizados com os que já estão operando na Via Expressa, contribuindo para a manutenção da fluidez dos veículos.

“Com esses sistemas de segurança, será facilitada a travessia dos alunos, dos trabalhadores da Rumo e dos demais pedestres nos retornos das rotatórias. Esse complexo de três cruzamentos irá ajudar na fluidez do tráfego e dar mais segurança a todos que ali transitam”, comenta o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

 

Cartões_NovoCard

Comum Vale Transporte Escolar Senior Beneficio

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus