21 Janeiro, Quinta, 2021
A- A A+

Prefeitura instala lâmpadas de LED em semáforos da região central

 

Primeira etapa do serviço inclui cruzamentos das ruas Gonçalves Dias (Rua 1), Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3); substituição vai até o final do ano
foto01 Prefeitura instala lâmpadas de LED em semáforos da região central.jpeg

 

 

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, está instalando lâmpadas de LED em semáforos de alguns cruzamentos da região central de Araraquara. A lâmpada LED garante maior durabilidade e facilita a visualização por parte dos motoristas e pedestres.

Essa substituição das lâmpadas será feita durante todo este mês de dezembro. Na primeira etapa, os seguintes locais receberam a nova sinalização: Rua São Bento (Rua 3), nos cruzamentos com as avenidas São Geraldo, Prudente de Moraes e Barroso; Rua Nove de Julho (Rua 2), nos cruzamentos com as avenidas Brasil, São Paulo, Barroso e Prudente de Moraes; e Rua Gonçalves Dias (Rua 1), no cruzamento com a Avenida Prudente de Moraes.

Além da maior durabilidade, os semáforos de LED garantem que, em caso de algum defeito, apenas parte das lâmpadas se apague, enquanto as luzes restantes podem continuar acesas e orientando o trânsito.

“Sabe-se que a vida útil dos semáforos de LED é de aproximadamente 100.000 horas e ainda há um baixo consumo de energia em comparação com os de outro material. Esses semáforos são um grande investimento. Os motoristas araraquarenses só têm a ganhar”, afirma o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

“Esse sistema semafórico apresenta uma vida útil maior, o que reduz a manutenção do dispositivo. E ainda não há aquele ‘efeito fantasma’ que produz falsa iluminação do foco e, em consequência, acaba confundindo o motorista”, complementa Nilson.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus