03 Dezembro, Quinta, 2020
A- A A+

Validade do cartão do idoso é programada, automaticamente, para até dia 14 de dezembro

 

Objetivo é evitar aglomerações no Terminal de Integração de quem está com o cadastro vencido e quer utilizar a gratuidade, retomada dia 1 de outubro
Transporte público_Covid.jpg

A Controladoria Municipal de Transportes (CTA) está programando, a partir desta terça-feira (6), a validade de todos os cartões para idosos que dão direito a passe livre nos ônibus do transporte público coletivo para até o dia 14 de dezembro de 2020.  Araraquara possui atualmente 14.692 idosos cadastrados no passe gratuito e, destes, cerca de 7.7 mil utilizam mensalmente o benefício.

O objetivo da extensão automática da validade é evitar aglomerações no Terminal Central de Integração (TCI) de pessoas com 65 anos ou mais que são cadastradas, têm direito ao benefício, mas que estão com o cadastro vencido.

Na última quinta-feira, dia 1 de outubro, voltou a vigorar a gratuidade de tarifas do transporte público coletivo aos idosos, que estava suspensa desde 13 de abril, em decorrência da pandemia da Covid-19, considerando que essa faixa etária faz parte do grupo de risco da doença.

O Comitê de Contingência do Coronavírus do Município autorizou a retomada da gratuidade, mas com restrições nos horários, para evitar que os idosos circulem nos horários de pico e fiquem sujeitos a aglomerações. Eles podem fazer uso da isenção da tarifa, mas somente de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados. E sem necessidade de renovação do cartão do idoso, que passa a ter validade até 14 de dezembro.

De acordo com a CTA, somente no caso das pessoas com idade acima de 65 anos, que ainda não tem cadastro do cartão do idoso, é necessário comparecer à Central de Atendimento do Novocard, localizado no Terminal Central de Integração, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, portanto os seguintes documentos originais: CPF, RG e comprovante de residência recente, no período máximo de 3 meses.

Para mais informações ou dúvidas, basta ligar para Central de Atendimento,  através do numero 0800 778 9696, ou encaminhar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus