29 Setembro, Terça, 2020
A- A A+

Prefeitura implanta nova sinalização de trânsito no acesso ao Jardim Botânico

Cruzamento da Av. Dom Carlos Carmelo com a Rua José Barbieri Neto recebe semáforos e nova sinalização vertical e horizontal
2c9af60d-a4bc-49df-9e48-97eaf75cda64.jpg

 

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por intermédio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, implantou nova sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida Dom Carlos Carmelo com a Rua José Barbieri Neto (estrada vicinal Araraquara-Matão), no acesso ao Jardim Botânico. As melhorias visam dar mais segurança aos motoristas que circulam pela área.

Nesta implantação está incluso uma nova geometria viária, semáforo de três estágios, sinalização vertical e horizontal. O projeto foi custeado pela empresa MRV, em função da contrapartida da construção de dois edifícios residenciais. A Prefeitura efetuou a elaboração do projeto funcional e a empresa arcou com todos os custos.

A Coordenadoria de Mobilidade Urbano calcula um acréscimo de 5 mil viagens ao longo do dia nesse dispositivo viário, já que os dois conjuntos residenciais construídos na região somam mais de 500 apartamentos. Serão cerca de 2 mil pessoas a mais morando na área, levando em conta uma média de 4 pessoas por família.

“Nessa nova implantação, toda a fiação dos semáforos foi subterrânea com o objetivo de tirar a poluição visual e o risco de incidência de raios elétricos, que podem queimar os demais semáforos. Com isso nós aumentamos a vida útil do equipamento, garantindo segurança para quem circula na via”, explica Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus