11 Julho, Sábado, 2020
A- A A+

Mobilidade Urbana reforça sinalização Bento de Abreu e Frederico de Marco

 

 
foto01 Reforço na sinalização horizontal na Avenida Bento de Abreu (1).jpg

 

A equipe de sinalização da Coordenadoria de Mobilidade Urbana realizou, durante o período noturno de sábado (6), nova pintura de retenção e faixas com pictograma de motocicleta nas confluências dos semáforos da Avenida Bento de Abreu.

Já nessa segunda-feira (8), os serviços de sinalização horizontal (de solo) prosseguiram na Avenida Cientista Frederico de Marco, na Grande Vila Xavier, com reforço nas pinturas de faixas amarelas e das legendas de ‘Pare’.

A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) implantou abrigos de cobertura em pontos de ônibus solicitados por moradores na Avenida Padre Miguel Pocce – próximo ao Centro de Educação e Recreação Maria Enaura Malavolta Magalhães-, no Vale do Sol; no Jardim Boa Vista 3; na Avenida Orlando Schitini, no Jardim Maria Luíza IV e na Rua Lilia Elisa Eberle Lupo, no Salto Grande 3. Esses serviços foram indicados também pelos vereadores Toninho do Mel, Édio Lopes, Roger Mendes e Juliana Damus.

Tapa-buracos e recape

A operação tapa-buracos remodelou nessa segunda-feira as ruas João Batista, Arquiteto Carlos de Campos Faria e José de Anchieta, no Parque Gramado; a Avenida Estrada de Ferro, no Jardim Paulistano e a Pastor Deolindo de Oliveira, no Jardim das Estações.

Os serviços de recapeamento asfáltico avançaram na Avenida João Soares Arruda, na região do Jardim Universal e Parque das Laranjeiras, na zona oeste da cidade.

Mais zeladoria

As turmas de capina, corte de mato, paisagismo e recolhimento de materiais inservíveis realizam manutenção nas áreas que abrigam o Centro de Referência da Mulher, no Santa Angelina; o Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, no Centro, e a Procuradoria Geral do Município, na Vila Ferroviária.

Outro serviço realizado foi a limpeza no entorno da Horta Comunitária do Valle Verde, na região nordeste de Araraquara.

Alerta

O Daae solicita a colaboração de todos para se evitar as queimadas urbanas, que causam danos aos animais, poluem o meio ambiente e ampliam os riscos à saúde da população.

Quaisquer irregularidades no descarte de lixo doméstico, resíduos sólidos da construção civil, volumosos e materiais inservíveis devem ser denunciadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) pelo telefone 0800 770 1595, de domingo a domingo – 24 horas. Para combate ao fogo, acione o Corpo de Bombeiros no 193 e a Defesa Civil no 153.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus