29 Setembro, Terça, 2020
A- A A+

Prefeitura constrói baia para ônibus no Jardim Ártico

 

Além de atender ao Hospital da Solidariedade, o novo abrigo será útil para os moradores do bairro da unidade de saúde, e do Jardim Tamoio
foto02 Jardim Ártico terá novo ponto de ônibus 27maio20 Tetê Viviani.jpg

Com equipe própria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura iniciou nessa quarta-feira (27) construção de baia, ao lado do prédio do Hospital da Solidariedade, para ônibus que operam o transporte coletivo em Araraquara. A baia no Jardim Ártico terá pavimento asfáltico, guias e passeio público. Em seguida, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana instalará o abrigo.

Além de atender ao hospital, o novo abrigo será útil para os moradores do bairro da unidade de saúde, e do Jardim Tamoio.

Já a equipe de sinalização atuou na confluência da Avenida João Soares e Arruda com a Rua Antenor Borba, no Jardim Universal, com serviços de nova pintura nas faixas de travessia de pedestres.

Mais zeladoria

As equipes de combate aos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, efetuaram capina, raspagem e limpeza nas avenidas Padre Antônio Cezarino, Vinte Dois de Agosto e Antônio Lourenço Corrêa, na Vila Xavier; nas ruas São Bento, Nove de Julho e Gonçalves Dias, no Centro e área pública do Jardim Maria Luíza. Com apoio das turmas do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) também foram limpas a áreas públicas do Jardim das Hortênsias, Aclimação, Capri e Jardim Brasil.

A operação tapa-buracos prosseguiu também nessa quarta-feira recuperando a pavimentação asfáltica em trechos das avenidas São Geraldo (Vila Santana), Maria Brambilla Passos (Parque Residencial São Paulo), São José do Rio Preto e Alfredo Bonetti (Parque Gramado) e das ruas Maurício Galli (Jardim Imperador) e Gavião Peixoto (Vila Santana).

Alerta

O Daae solicita a colaboração de todos para se evitar as queimadas urbanas, que causam danos aos animais, poluem o meio ambiente e ampliam os riscos à saúde da população.

Quaisquer irregularidades no descarte de lixo doméstico, resíduos sólidos da construção civil, volumosos e materiais inservíveis devem ser denunciadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) pelo telefone 0800 770 1595, de domingo a domingo – 24 horas. Para combate ao fogo, acione o Corpo de Bombeiros no 193 e a Defesa Civil no 153.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus