27 Setembro, Domingo, 2020
A- A A+

Cidade realiza Dia do Estacionamento Solidário nesta sexta (13)

Toda arrecadação da Área Azul será destinada à instituição Sacrário de Amor
estacionamento solidário.jpeg

 

Em parceria com a Prefeitura, a Estapar, empresa responsável pela administração dos serviços da Área Azul Digital de Araraquara, realiza nesta sexta-feira (13), o Dia do Estacionamento Solidário.

Com ação, todo o valor correspondente com a arrecadação da Área Azul neste dia, pelo uso das vagas no estacionamento rotativo, serão destinados à instituição Associação Sacrário de Amor, para a compra de alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

O usuário que pagar o tíquete no terminal de autoatendimento ou pelo aplicativo Vaga Inteligente contribuirá diretamente com a ação. A equipe da empresa utilizará camisetas personalizadas e distribuirá folhetos com informações sobre a campanha.

O diretor da Estapar, Adelcio Antonini, afirma creditar no potencial da transformação que o trabalho de doação pode promover em Araraquara. “Por essa razão, realizamos ações visando contribuir com a sociedade e oferecer oportunidades para que a população apoie causas sociais”, ressalta.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, reitera a importância da campanha, a segunda realizada este ano em Araraquara, que visa beneficiar entidades sociais. Outro percentual mensal com a arrecadação da Área Azul, segundo ele, é repassado para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O coordenador também destaca a importância do serviço moderno de Área Azul na região central da cidade, cujas 1.200 vagas, incluindo aquelas destinadas a pessoas com deficiência e as de idosos, possibilita o estacionamento rotativo de até 5 mil veículos por dia, beneficiando o comércio.

Conforme acrescenta Nilson Carneiro, mesmo quem não for utilizar o estacionamento rotativo nesta sexta-feira pode colaborar com ação, depositando moedas nos parquímetros da Área Azul, seja de carro ou mesmo a pé.

Dia especial

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, a Sacrário de Amor atende moradores em situação de rua e/ou com dependência química em Araraquara e se mantém somente com doações.

Atualmente, 34 pessoas estão abrigadas na entidade que precisa demais da solidariedade de Araraquara para se manter aberta, segundo Cidinha. “Esse Dia do Estacionamento Solidário é de vital importância para a Sacrário de Amor. Por isso, pedimos a população de Araraquara que colabore com mais esta campanha”, enfatiza.

Vale lembrar que a primeira edição de 2019 do Dia do Estacionamento Solidário em Araraquara foi realizado em 9 de agosto. Os recursos arrecadados com a ação, cerca de R$ 11 mil, foram destinados para a Associação de Atendimento Educacional Especializado – AAEE, para a compra de alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus