18 Janeiro, Sábado, 2020
A- A A+

Prefeitura revitaliza pintura da sinalização de trânsito no Centro

Equipes estão trabalhando depois da meia-noite, após o recolhimento dos ônibus, até 5 horas da manhã, para não atrapalhar o fluxo de veículos
foto04.jpg

 

Para garantir mais segurança a motoristas e pedestres, a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, está investindo na pintura das faixas de segurança nas principais vias do município. Os trabalhos de restauração das faixas e sinalização de trânsito começaram pela área central.

A meta é dar mais visibilidade à sinalização e garantir um trânsito mais organizado e, consequentemente, mais seguro. Até o momento, a revitalização da pintura está sendo feita nos cruzamentos da Rua Nove de Julho, com início na Avenida Brasil, devendo chegar até a Avenida Barroso. O mesmo serviço será feito logo em seguida na Rua São Bento, começando pela Avenida Barroso até chegar no cruzamento com a Avenida Brasil.

Segundo Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana, as equipes estão trabalhando depois da meia-noite, após o recolhimento dos ônibus coletivos, até 5 horas da manhã, para não atrapalhar o fluxo de veículos.

“Em função das compras de Natal, essas vias centrais têm normalmente um aumento grande de veículos e principalmente de pedestres, o que é mais um dos motivos para nos preocuparmos com a sinalização nesta área”, avalia Nilson Carneiro.

Todos os trabalhos em pinturas estão de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e incluem serviços de pintura nas faixas de pedestres, linhas tracejadas e faixa de retenção.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus