22 Novembro, Sexta, 2019
A- A A+

AAEE recebe produtos adquiridos com recursos do Dia do Estacionamento Solidário

 

Alimentos e outros itens foram doados pela Estapar, empresa que administra a Área Azul de Araraquara, nesta sexta-feira (1º)
foto01 Diretores da Estapar entregam arrecadação do Dia do Estacionamento Solidário ao Fundo Social 1nov19 Assessoria da Prefeitura (2).jpg
 

Em solenidade realizada na Prefeitura, nesta sexta-feira (1º), a AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado) recebeu o cheque simbólico de doação dos recursos arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário.

Em iniciativa da Estapar Estacionamentos (empresa que administra a Área Azul) em parceria com a Prefeitura, a Controladoria do Transporte de Araraquara e o Fundo Social de Solidariedade, todo o valor recolhido no dia 9 de agosto na Área Azul foi revertido em alimentos e outros produtos para a AAEE, totalizando R$ 10.993,90.

Quem utilizou as vagas de estacionamento rotativo naquele dia contribuiu para a doação. Entre os itens que foramrevertidos com esses recursos estão açúcar, carne, leite, óleo, sabão, detergente, desinfetante e sacos de lixo.

A AAEE fica no Jardim Aclimação e desenvolve diversos programas de ajuda, adaptação, reabilitação, integração social, educação e profissionalização com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. A entidade conta com pedagogos, psicólogo e fonoaudiólogo, entre outros colaboradores.

“Quero agradecer à Estapar por essa ação. A AAEE faz um trabalho elogiável e que nós temos que apoiar muito. É um trabalho com custo alto e que oferece dignidade às pessoas com algum tipo de deficiência mental. A AAEE jamais pode deixar de existir. Essa doação não resolve todos os problemas da entidade, mas é um grande gesto de reconhecimento ao trabalho da AAEE”, afirmou o prefeito Edinho.

O diretor-geral da Estapar, Adélcio Antonini, disse que a empresa tem muito orgulho por colaborar com as entidades de Araraquara. “É uma alegria, uma felicidade muito grande estar em Araraquara contribuindo com a AAEE. Temos muito carinho e amor pela cidade”, declarou.

O presidente da AAEE, José Murari Bovo, agradeceu a todos. “Gostaria de agradecer a Estapar, o poder público, todos que colaboraram. É uma ajuda muito importante para a entidade. Esses produtos virão em muito boa hora. Quem agradece também, e muito, são os nossos alunos”, salientou Bovo.

O diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro, lembrou que, além do Dia do Estacionamento Solidário, 55% do lucro líquido arrecadado pela Área Azul diariamente já são destinados à área da Assistência Social. “O usuário do carro estaciona e dá uma parte do dinheiro para as nossas entidades”, recordou.

Já a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, agradeceu à Estapar “por essa parceria que é de vital importância para nossas entidades sociais”.

Estiveram presentes também no evento a assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, e agentes de fiscalização de estacionamento.

Solidariedade
O próximo Dia do Estacionamento Solidário será no dia 13 de dezembro, com recursos destinados para a Sacrário de Amor, entidade liderada por Maria Lúcia Akutsu e que atende pessoas em situação de rua e com dependência química.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus