22 Novembro, Sexta, 2019
A- A A+

Pedágio de Bueno passa a oferecer serviço de pagamento por meio eletrônico na segunda (4)

 

Motoristas poderão pelo pagamento de tarifa com a tag de pedágio da empresa araraquarense Move Mais
pedágio_bueno.jpg

A praça de pedágio municipal do Distrito de Bueno de Andrada, na Rodovia Graciano da Ressureição Affonso, que liga Araraquara a Matão,  passará a oferecer, a partir desta segunda-feira (4), o serviço de cobrança de tarifa por meio eletrônico, através de tag de pedágio (aparelho com um chip instalado na altura do retrovisor, no para-brisa do veículo). A cobrança da tarifa em dinheiro vai continuar.

De acordo com a Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, a primeira empresa credenciada para o serviço é a Move Mais, de Araraquara, cujo sistema já passou por testes. No entanto, segundo o coordenador Nilson Carneiro, pelo menos outras duas empresas que oferecem planos de pagamento eletrônico em pedágios deverão ser credenciadas, em breve.

O objetivo de oferecer o pagamento da tarifa por meio de tag é melhorar o serviço oferecido aos motoristas, promovendo mais agilidade, comodidade e também segurança na passagem pelo pedágio, já que eles não precisarão aguardar em filas e nem se preocupar em transitar com o dinheiro trocado da tarifa, que atualmente é de R$ 4.

A rodovia é uma importante ligação para quem se desloca diariamente entre as duas cidades. A maioria dos motoristas que passa diariamente pelo pedágio municipal é de moradores de Araraquara que trabalham em Matão e vice-versa.

O serviço de tag da Move Mais também evita outros transtornos já que, muitas vezes, motoristas chegam às cabines de arrecadação alegando não ter dinheiro em espécie para o pagamento da tarifa. Ele pode evitar com que o motorista tenha que interromper o trajeto de sua viagem e, principalmente, poderá evitar autuação motivada por evasões por falta de pagamento de tarifa de pedágio.

A Move Mais, que hoje atua em 100% dos Estados com vias pedagiadas do Brasil, é uma empresa de meios de pagamento eletrônico, autorizada pela Artesp para operar como OSA (Operadora de Serviços de Arrecadação), e pela ANTT para operar como AMAP (Administradora de Meios de Pagamento para Arrecadação de Pedágio).  Para os planos pré-pagos, a forma de pagamento disponível para a recarga é com cartão de crédito.

O motorista tiver interesse em contratar um dos planos da Move Mais deve acessar o site da empresa, que é o movemais.com Também há uma Central de Relacionamento, cujo telefone para Araraquara e demais localidades fora de regiões metropolitanas é o 0800 765 1000.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus