15 Dezembro, Domingo, 2019
A- A A+

Premiação do 17º Consetrans lota auditório do Centro de Convenções

O evento contou também com a animação do grupo “Anjos do Trânsito”, parceiro do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara
Thainara Faria - Consetrans - 24-09-2019 (13).JPG

A solenidade de premiação do 17o Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans), realizado anualmente pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, lotou o auditório do Centro de Convenções Dr. Nelson Barbieri, na tarde de terça-feira (24).

O objetivo do concurso é promover a segurança no trânsito entre a comunidade escolar, além de estimular e revelar talentos, incentivando a produção de material educativo e artístico.

Participaram da entrega dos prêmios o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o prefeito Edinho; o coordenador de Mobilidade Urbana e diretor presidente da Controladoria de Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro; a vereadora Thainara Faria, representando a Câmara Municipal; Alexandre Martins, representando a secretária municipal da Educação, Clélia Mara Santos; Sueli Arnoni, representando Vilma Abdalla, dirigente da Diretoria Regional de Ensino, e demais autoridades convidadas.

O evento contou também com a animação do grupo “Anjos do Trânsito”, parceiro do Consetrans, com uma apresentação teatral, destacando o tema deste ano do concurso, que foi “Quem usa o cinto, se amarra na vida”.

Outro destaque foi a apresentação da música “Valorize a Vida”, vencedora da modalidade no Ensino Médio, composta por Rhilary Vitoria Camilo Martins e Michele Soares da Silva Rosa, alunas da Escola Estadual professor Oacyr Antônio Ellero.

Ao todo, 55 escolas e 2 instituições da terceira idade participaram desta 17ª edição do Consetrans, produzindo um total de 744 cartazes, 93 maquetes, 21 músicas, 193 poesias e redações, 3 histórias em quadrinhos, 42 artes plásticas e 1.003 pinturas e colagens, totalizando 2.099 trabalhos. Foram premiados 73 alunos, 2 idosos  e 49 professores, com tablets, mini games,  fones de ouvido, bicicletas e caixas de som.

Até esta sexta-feira (27), os trabalhos permanecerão expostos para visitação do público no saguão da Biblioteca Municipal.

O 17º Consetrans é uma realização Coordenadoria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Controladoria do Transporte de Araraquara, Hora Park, a Diretoria Regional de Ensino, Sest/Senat, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus