21 Outubro, Segunda, 2019
A- A A+

Prefeito sanciona quatro leis aprovadas pela Câmara Municipal

 

Propostas são de autoria dos vereadores Toninho do Mel (PT), Edio Lopes (PT), Lucas Grecco (PSB) e Jeferson Yashuda (PSDB)
foto01 Prefeito Edinho sanciona leis dos vereadores Yashuda, Grecco, Toninho do Mel e Édio Lopes 06ago19 Celso Luís Gallo.jpg

Em solenidade na Prefeitura, na noite de segunda-feira (5), o prefeito Edinho sancionou quatro leis aprovadas pela Câmara Municipal nas últimas sessões ordinárias do Legislativo.


Projeto de lei do vereador Toninho do Mel (PT) proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no interior de veículos públicos e privados de transporte coletivo de passageiros no município. Os responsáveis pelos veículos deverão afixar aviso que informe a proibição.

Iniciativa do parlamentar Edio Lopes (PT) denomina “Praça dos Voluntários do Maria Luiza” uma área localizada na Avenida Orlando Schitini, na principal via de acesso ao bairro. O espaço, que fica atrás da unidade de saúde e do Cras, foi revitalizado pelos moradores do Maria Luiza.

Outra lei, de autoria de Lucas Grecco (PSB), institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia do Taxista”, a ser comemorado em 25 de julho. Nesta data, anualmente, serão homenageados até dois profissionais credenciados e regularizados na cidade, de acordo com o critério de antiguidade na profissão.

Por fim, lei de Jeferson Yashuda (PSDB) denomina Rua Nelson Chinço Cuniyoschi uma via pública do Residencial Monte Carlo, em homenagem ao “Nelsinho da Nipo”. Ele foi presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araraquara entre 2001 e 2004 e da Associação Okinawa entre 2009 e 2012, sendo um grande incentivador da cultura japonesa. Nelsinho morreu em 2016, aos 65 anos.

O prefeito Edinho parabenizou os vereadores pelas iniciativas. “O Edio reconhece um trabalho importante da comunidade do Maria Luiza, fruto de um trabalho voluntário. Toninho do Mel resolve um problema grave no transporte coletivo. O vereador Jeferson Yashuda homenageia o Nelsinho da Nipo, uma das maiores figuras comunitárias que conheci. A Nipo é outra depois da passagem do Nelsinho, uma pessoa que serve de inspiração. E a lei do Lucas Grecco reconhece a atuação dos taxistas. São homens que sustentam suas famílias prestando um serviço importante para a comunidade”, afirmou Edinho.

Estiveram na solenidade o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o chefe de gabinete, Alan Silva; o coordenador de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro; o presidente do sindicato que representa os taxistas, Renato Cabrera; e Fabiana Cuniyoschi, filha de Nelson Cuniyoschi.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_SeuOnibus