26 Março, Terça, 2019
A- A A+

Araraquara terá aplicativo que indica trajeto e horário dos ônibus

 

7 de fevereiro de 2019


Um aplicativo gratuito que facilita o monitoramento do transporte coletivo será lançado nos próximos dias em Araraquara. A ferramenta, chamada de EasyBus e desenvolvida a pedido da CTA (Controladoria do Transporte de Araraquara), fornecerá ao usuário a previsão de chegada do ônibus no ponto de embarque, além da localização exata e em tempo real do veículo.

O aplicativo também trará as linhas disponíveis em cada ponto da cidade e permitirá visualizar os pontos mais próximos dos usuários. Além disso, para quem estiver dentro do ônibus, também haverá a opção de habilitar um alerta quando o ponto de destino for a próxima parada, para que o passageiro saiba que está próximo do ponto onde irá descer.

O diretor-presidente da CTA, Nilson Carneiro, explica que a ferramenta foi desenvolvida pela empresa Fi Sistemas por meio de uma contrapartida do CAT (Consórcio Araraquara de Transportes), responsável pela operação das linhas do transporte coletivo da cidade. “Mesmo não sendo uma obrigação de contrato, o CAT prontamente atendeu a solicitação da CTA e contratou uma empresa para desenvolver o aplicativo”, diz.

“A novidade integra os esforços de aprimorar os serviços oferecidos à população por meio da tecnologia, a fim de ajudar quem utiliza o transporte público”, conta Nilson Carneiro.

Todas as informações da ferramenta serão atualizadas em tempo real para o usuário graças ao uso da tecnologia de informações por posicionamento global (GPS). O aplicativo estará disponível para sistemas Android na Play Store.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura