13 Dezembro, Quinta, 2018
A- A A+

Mobilidade Urbana amplia implantação de lomfaixas

6 de dezembro de 2018


Com objetivo de priorizar a travessia de cadeirantes, idosos e pedestres nos locais de grande fluxo de pessoas, reduzir a velocidade dos veículos e prevenir acidentes, a coordenadoria de Mobilidade Urbana amplia a instalação de lombofaixas em vários pontos de Araraquara.

Nessa quinta-feira (6), foram concluídas as lombofaixas na Avenida La Salle (travessia do Memorial do Japão e Agência do INSS), na Vila Ferroviária, e na Rua Castro Alves, em frente ao Sesc, no bairro do Carmo.

Recentemente, mais um lombofaixa foi edificada na Avenida Paulo Silveira Ferraz e confluência com a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, para facilitar o acesso ao Centro Municipal de Saúde João Victor Nascimento Maurício.

Os próximos equipamentos serão implantados na Rua Henrique Baptista Crisci defronte a UPA Valle Verde, região nordeste; Rua Dorival Falcone em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Cardoso (Maria Luiza), na zona norte e no Terminal Rodoviário (Nova América), região sudoeste.

Para o coordenador da Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, os novos equipamentos apontam uma tendência de segurança nos grandes centros urbanos.

“Nossa prioridade é valorizar o pedestre e também disciplinar os motoristas, para que respeitem os equipamentos do trânsito”, relata Nilson.

O comerciante Fábio Chimini, que atua há um ano na Praça do Memorial do Japão, elogiou o serviço implantado.

“A lombofaixa facilita a travessia de gestantes, idosos e os motoristas têm de respeitar mais os pedestres”, disse.

O investimento nas lomfaixas integra um aporte de R$ 2, 6 milhões oriundos do Fundo Municipal do Trânsito e também contempla sinalizações horizontais e verticais.

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura