13 Dezembro, Quinta, 2018
A- A A+

Para prevenir acidentes, Rua 16 recebe novo semáforo

22 de novembro de 2018

O cruzamento da Rua Castro Alves (Rua 16) com a Avenida Barroso, ao lado da Paróquia Sant’Ana, recebeu novo semáforo nesta quinta-feira (22), com objetivo de prevenir acidentes e aumentar a segurança de pedestres.

A instalação do equipamento atende indicação apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Jeferson Yashuda, e também dos vereadores Gerson da Farmácia e Paulo Landim.

“Nós pesquisamos, por meio de um sistema do Detran, um mapeamento dos acidentes que ocorrem na cidade. Como a Avenida Barroso tem um volume muito alto, que atravessa em direção ao Morumbi, ao Universal, tem um fluxo grande naquele cruzamento. Com o semáforo, a gente pretende reduzir os acidentes de trânsito e incentivar o caminho do Centro para o Morumbi e o Universal por aquela via [Barroso], evitando a utilização da Avenida 36”, explica o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

Nilson lembra que a inauguração de um novo supermercado e de um empreendimento imobiliário na Avenida 36 (Avenida Padre Francisco Salles Colturato), nos próximos meses, devem sobrecarregar o trânsito na região. Por isso, é preciso pensar em soluções. “Estamos pensando em alternativas para utilizar a Barroso, a [avenida] Bandeirantes e sair para a região do Universal”, diz o coordenador.

Os moradores da região e motoristas que passam pelo local aprovaram a instalação do semáforo. “Ficou nota dez”, avalia o motorista profissional Edson Augusto, de 58 anos. “Antes, as conversões de caminhões para retorno eram perigosas. Agora está mais seguro”, completa.

Morador da Vila Santana, o aposentado Weber Andrade, 67, também elogiou os novos equipamentos. “Melhorou bastante. Há tempos estávamos solicitando melhorias neste trecho que é muito movimentado nos horários de pico, inclusive com linhas de ônibus”, opina Weber.

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura