19 Outubro, Sexta, 2018
A- A A+

16º Consetrans: melhores trabalhos sobre educação no trânsito são premiados

25 de setembro de 2018

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, participou nessa terça-feira (25) da premiação do 16º Concurso Municipal Sobre Segurança e Educação no Trânsito (Consetrans), no Centro Internacional de Convenção, região central de Araraquara.

Os 2.336 trabalhos concorrentes foram de alunos de 63 escolas (públicas e privadas) e de três instituições da terceira idade. Os primeiros vencedores foram contemplados com tablets, minis games, fones de ouvido e rádios.

Os melhores trabalhos nas modalidades artes plásticas, pintura e colagem, fotografia, música, cartaz, história em quadrinhos, poesia, redação e maquete ficarão expostos na Biblioteca Municipal até o dia 28 de setembro.

“Um projeto importante que tem 16 anos de existência e vem engrandecer o espírito desta juventude, desde o início escolar e prepara o jovem para tirar a Carteira de Habilitação de forma consciente”, afirmou o vice-prefeito durante a premiação aos alunos e professores.

Também participaram e colaboraram na entrega dos prêmios a vereadora Thainara Faria; o sargento Viana, da Polícia Militar; Flora Amélia, do Sest/Senat, e Alexandre Martins, da Secretaria Municipal da Educação.

Vencedores

Entre os premiados, Luís Fernando Cardoso Santana, de 13 anos, do CEC Piaquara, vencedor na categoria história em quadrinhos, abordou a importância da educação no trânsito em tema futurista. “Imaginei uma senhora idosa alienígena em outra galáxia ensinando os mais jovens a respeitar a sinalização”, contou, orgulhoso.

Outro vencedor, Kauã Tavares Martins, 11 anos, do CEC Piaquara, primeiro lugar na modalidade cartaz, do 4º ao 5º ano, elaborou uma peça com um atleta de futebol erguendo uma taça com todas as sinalizações corretas. “O atleta vencedor no trânsito”, alertou Kauã.

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura