19 Outubro, Sexta, 2018
A- A A+

Campanha sobre uso da faixa de pedestres é lançada pela Prefeitura

24 de setembro de 2018

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (24) a campanha #SomosTodosPedestres, que tem objetivo de alertar sobre o uso da faixa de pedestres e conscientizar os motoristas.

A ação é uma parceria da Secretaria de Comunicação com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana e tem objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

Isso inclui distribuição de cartazes, panfletos e material informativo e intervenções artísticas da Companhia Teatral Anjos do Trânsito nas ruas de Araraquara. As atividades vão até o dia 30 deste mês.

A solenidade de abertura ainda contou com apresentação do grupo da melhor idade do Fundo Social de Solidariedade, comandado pelo professor Henrique Sanioto, e com alunos do CEC Aléscio Gonçalves dos Santos, do Jardim Pinheiros.

“Parabéns a todos os envolvidos na campanha. São atitudes como essa que preservam a vida e previnem acidentes, que muitas vezes são fatais. E as mortes no trânsito geralmente vitimam jovens que estão no auge da vida, estudando, formando família. Reduzimos as mortes no trânsito de Araraquara no ano passado, de 30 para 14, mas podemos reduzir ainda mais”, salientou o prefeito Edinho.

Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana, explicou as razões de a campanha ter sido lançada. “Nossas campanhas deram resultado no ano passado, com a redução de mortes. Fica nossa orientação para que as pessoas atravessem sempre na faixa. E, mesmo na faixa, olhe para os carros para conferir se eles pararam ou não, já que muitos desrespeitam”, reforçou Nilson.

Ainda estiveram na solenidade o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a secretária de Comunicação, Priscila Luiz; o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; além de outros secretários, coordenadores e gestores.

Respeito
A campanha é focada nas responsabilidades do pedestre de usar a faixa para evitar acidentes e também do motorista, de respeitar as faixas e dar prioridade ao pedestre. Busca conscientizar sobre a importância do respeito entre ambos.

A campanha integra a programação educativa da Semana Nacional de Trânsito, estabelecida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Dentro do período da campanha, nesta terça-feira (25), a Coordenadoria de Mobilidade Urbana realiza a premiação da 16ª edição do Consetrans (Concurso Sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara) – que foi lançado no dia 29 de março.

A premiação será às 14h30, no Centro Internacional de Convenção — os vencedores receberão tablets, minigames, fones de ouvido e rádios. Os trabalhos vencedores estão expostos na Biblioteca Municipal até dia 28 deste mês.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura