20 Julho, Sexta, 2018
A- A A+

Mobilidade Urbana instala faixas redutoras de velocidade na vicinal de Bueno

4 de maio de 2018

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana iniciou a implantação de faixas redutoras de velocidade nas curvas da Estrada Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, que liga Araraquara a Bueno de Andrada e ao distrito de Silvânia, que pertence a Matão.
O objetivo das faixas é a melhor visualização dos condutores antes das curvas acentuadas e reduzir acidentes nesses trechos. A sinalização foi feita nos seguintes locais: km 7+200 metros, km 7+400 metros, km 5+400 metros, km 5+200 metros e nas proximidades do pedágio.
“Quando os pneus do carro passam pela faixa, o carro vibra. A ideia é que essa faixa alerte o motorista de que ele precisa reduzir a velocidade devido à curva que está à frente. Grande parte dos acidentes ocorre nas curvas”, afirma o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro. Os recursos utilizados nas melhorias são provenientes do próprio pedágio municipal.

 

Ações

Desde o ano passado, uma série de melhorias está sendo feita na estrada vicinal, como a implantação de ‘olho de gato’ (que reflete a luz dos faróis na faixa central) em toda a extensão e a renovação da sinalização horizontal (pinturas) e vertical (placas). O próximo passo é a instalação de placas com indicações de bairros e pontos turísticos da região, que está sendo planejada pela Coordenadoria.

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura