23 Junho, Sábado, 2018
A- A A+

Prefeitura entrega veículo adaptado para o transporte de cadeirantes

26 de fevereiro de 2018

O prefeito Edinho entrega, na manhã desta terça-feira (27), um veículo Spin 0 km adaptado para cadeirantes que utilizam o serviço de transporte especial da Prefeitura. O ato acontece às 9h, na Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara).

 O veículo foi adquirido pelo CAT (Consórcio Araraquara de Transportes), que opera as linhas de ônibus da cidade, e será utilizado exclusivamente por cadeirantes que necessitam de acompanhante, e que hoje utilizam o transporte agendado de maneira esporádica.

 O transporte agendado foi implantado pelo prefeito Edinho em 2001, a fim de garantir o deslocamento das pessoas com deficiência por meio de micro-ônibus adaptado. O serviço opera hoje, preferencialmente, no transporte de cadeirantes que precisam de acompanhante, uma vez que todas as linhas de ônibus da cidade já possuem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

 Para uso do transporte especial, o cadeirante ou o acompanhante deve comparecer ao setor de benefícios do CAT (localizado no Terminal Central de Integração), de segunda a sexta, das 8h às 18h, munido de cópia de CPF, RG, laudo médico (discriminando que o usuário é cadeirante), comprovante de endereço e uma foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3114-1611.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura