13 Dezembro, Quinta, 2018
A- A A+

Edinho acompanha funcionamento de novo painel eletrônico do Terminal de Integração

O prefeito Edinho acompanhou, na tarde desta quinta-feira (22), o início do funcionamento dos novos painéis eletrônicos instalados no TCI (Terminal Central de Integração) e que informam em tempo real a previsão de chegada dos ônibus ao local.

 

A instalação dos painéis é de responsabilidade do CAT (Consórcio Araraquara de Transportes) – operador das linhas de ônibus da cidade – e atende solicitação da Controladoria do Transporte de Araraquara, após indicação do vereador Roger Mendes (PP). O objetivo é oferecer informação e conforto ao usuário.

 “É uma forma de aumentarmos o controle dos usuários sobre os horários dos ônibus. É mais uma medida para que a gente possa melhorar o transporte público de Araraquara”, afirma o prefeito Edinho.

 São quatro painéis: dois deles instalados na plataforma da Avenida São Paulo e os outros dois na plataforma da Avenida Portugal. Os equipamentos indicam o nome da linha e a previsão de chegada do ônibus dentro de um raio de 15 minutos. Para isso, todos os veículos foram equipados com GPS, sistema que permite o rastreamento dos ônibus em tempo real.

 Roger Mendes explica que protocolou a indicação após inúmeras sugestões de passageiros. “Tendo maior noção do tempo em que os ônibus irão chegar, as pessoas podem se programar melhor”, opina o parlamentar.

 Também estiveram na visita o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), os vereadores Roger Mendes (PP), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Thainara Faria (PT) e Elias Chediek (PMDB), a deputada estadual Márcia Lia (PT), o diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro, representantes do Consórcio Araraquara de Transportes e secretários municipais.

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura