25 Setembro, Terça, 2018
A- A A+

Painel eletrônico informará horário de chegada dos ônibus ao TCI

A partir desta quinta-feira (22), os usuários do transporte coletivo de Araraquara contarão com um importante apoio: painéis eletrônicos instalados no TCI (Terminal Central de Integração) informarão em tempo real a previsão de chegada dos ônibus ao local. O sistema entrará em funcionamento a partir das 17h, durante solenidade com a presença do prefeito Edinho.

A instalação dos painéis é de responsabilidade do CAT (Consórcio Araraquara de Transportes) – operador das linhas de ônibus da cidade –, e atende à solicitação da CTA (Controladoria do Transporte de Araraquara). O objetivo é oferecer informação e conforto ao usuário.

O TCI contará, no total, com quatro painéis. Dois deles serão instalados na plataforma da Avenida São Paulo e os outros dois ficarão na plataforma da Avenida Portugal. Os equipamentos indicarão o nome da linha e a previsão de chegada do ônibus dentro de um raio de 15 minutos. Para isso, todos os veículos foram equipados com GPS, sistema que permite o rastreamento dos ônibus em tempo real.

“O painel é uma ferramenta importante que vai proporcionar ao usuário do TCI informação em tempo real sobre a chegada da linha de ônibus que ele utiliza para ir ao seu destino”, explica o diretor-presidente da CTA, Nilson Carneiro.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura

Banner_MoradaPrefeitura