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Trânsito e Polícia Militar iniciam vistoria em táxis

19 de fevereiro de 2018

Teve inicio nessa segunda-feira (19) e vai até sexta-feira (23), por meio da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana (ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), a semana de vistoria dos veículos que atuam como táxis em Araraquara.

 Determinada para ser realizada a cada ano, conforme institui o Decreto Municipal 8.084, de 23 de março de 2004, a vistoria envolve agentes da autoridade de Trânsito (da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e Polícia Militar.

 Durante o processo, das 8h às 12h, na sede da própria Coordenadoria de Mobilidade Urbana (na Avenida Bento de Abreu, nº 1172, próximo ao Daae – Departamento Autônomo de Água e Esgotos), são averiguados vários itens dos veículos.

 Entre eles, pneus, faróis, luz de freios, setas, cintos de segurança, validade dos extintores, limpadores de para-brisas, placas, dispositivo identificador na parte superior do veículo, selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) do taxímetro e estado geral do veículo.

 No ato da inspeção, os taxistas têm que apresentar os seguintes documentos: Certificado de Licenciamento do Veículo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor, alvará de funcionamento e declaração de representatividade do sindicato.

 Após a vistoria, cada taxista receberá um selo na cor vermelha e terá que afixá-lo no para-brisa dianteiro do veículo para demonstrar que está apto a atuar na cidade.

 Quem não se submeter à inspeção obrigatória estará sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que implicam em multa e outras penalidades, como a perda de pontos na CNH.

 

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