24 Outubro, Terça, 2017
A- A A+

Reunião acerta detalhes para repasse de R$ 1,4 milhão para o Trânsito

14 de julho de 2017

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, participou de uma reunião na quinta-feira (14) sobre o projeto “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, que prevê repasse de R$ 1,4 milhão para investimento na prevenção de acidentes em Araraquara.

O objetivo da reunião foi acertar os detalhes para a formalização de um convênio com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana estima que os recursos serão investidos nas vias de maior movimento e maior número de acidentes, como a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) e a Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36).

Técnicos do Governo do Estado, que vieram a Araraquara passar instruções para a documentação necessária para o convênio, engenheiros de trânsito e arquitetos também participaram do encontro.

Sobre o programa

O “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” foi criado para ajudar a reduzir em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito no Estado até 2020. A meta é inspirada na “Década de Ação pela Segurança Viária”. O programa, que está em sua segunda fase, já conseguiu salvar 22 mil vidas nas estradas paulistas.

Para que a meta seja alcançada, o projeto conta com cinco pilares de atuação: gestão da segurança viária, vias mais seguras, veículos mais seguros, usuários mais conscientes e resposta pós-acidente.

 

Banner_Vale_Transporte

Banner_NovoCard

Banner_Cat

Banner_HoraBus

Banner_Prefeitura